02 novembro 2019

Secretária de Saúde do Assú afirma que campanha Outubro Rosa alcançou os objetivos

Imagem: Assessoria

Responsável pela titularidade da pasta municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, Viviane Lima julgou satisfatoriamente o saldo geral da edição 2019 da campanha Outubro Rosa, realização que integra o calendário oficial de eventos da municipalidade. A secretária frisou que a avaliação positiva abrange tanto as inúmeras ações que ocorreram internamente, no âmbito das Unidades Básicas de Saúde – UBSs, como no aspecto macro da campanha. Um simpósio marcou o início das atividades da campanha, no dia 14 de outubro último, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim.

A médica Francielly Tertuliano Cunha proferiu palestra aberta ao público em geral com o tema “Câncer de mama: Aspectos físicos e psicológicos”. Em seguida, a escritora Ana Karina Ferreira da Paz Cunha expôs seu relato acerca da experiência vivenciada com o diagnóstico de câncer de mama. O roteiro sequenciou dia 23, com a caminhada intitulada “Outubro Rosa: Nós apoiamos essa causa”, saindo do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho até a Praça São João, onde foram oferecidos gratuitamente diversos serviços.

Nos dias 25, 26 e 27, coroando a programação, aconteceu o Mutirão de Mamografia, numa atividade executada pela Prefeitura do Assú e o Grupo Reviver, contratado pela administração com este objetivo. A secretária Viviane Lima revelou que foram realizados 212 exames de mamografia além de 180 ultrassonografias de mama. A campanha Outubro Rosa 2019 em Assú acolheu um investimento financeiro da ordem de R$ 35 mil. Viviane Lima destacou que a ação está encaixada à preocupação do prefeito Gustavo Soares de procurar sempre aperfeiçoar a prestação de serviços de saúde pública visando beneficiar a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário