10 novembro 2019

MACAU: Vereador que desviou dinheiro da Prefeitura pode ser afastado do mandato

Imagem: Alex Silva 

O vereador Ítalo Mendonça, que desviou mais de 100 mil reais de contas de servidores públicos da prefeitura de Macau, poderá ser afastado do mandato por decisão judicial.
O Ministério Público investigou e comprovou as falcatruas do vereador macauense e o denunciou à Justiça, que prontamente determinou o bloqueio de bens do parlamentar, que responde pela prática de vários crimes. Ítalo Mendonça fraudava dados da folha de pagamento, desviando dinheiro da conta de servidores para a conta de sua própria mãe, que também é alvo de processo na Justiça. Os desvios comprovados superam os 100 mil reais e deverão ser devolvidos pelo vereador criminoso.

Os fatos envolvendo o vereador Ítalo Mendonça foram encaminhados para que a Câmara tomasse providências. Mas, a presidente da Casa, vereadora Dyana Lira, em atitude de cumplicidade e conivência com as fraudes cometidas por seu secretário na Mesa Diretora, engavetou o processo para proteger e acobertar seu colega criminoso e corrupto. Os demais vereadores da oposição também silenciaram sobre os crimes de Ítalo.

Diante dessa vergonhosa proteção ao vereador corrupto, a Justiça poderá desmoralizar ainda mais a Câmara de Macau.  O blog tomou conhecimento que uma ação será impetrada na Justiça pedindo o afastamento do vereador Ítalo Mendonça do cargo, obrigando a Câmara a convocar a suplente, Gracinha de Dr. Reinaldo. A decisão judicial poderá acontecer antes do recesso parlamentar, previsto para dezembro.  Já que a Câmara de Macau não se envergonha de proteger um corrupto comprovado, a Justiça deverá tomar as providências para tirar do legislativo quem desviou dinheiro público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário