15 novembro 2019

Secretária conduziu encontro que tratou de elaboração do calendário letivo de 2020 em Assú

Imagem: Reprodução

Responsável pela coordenação do Polo II da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado – UNDIME/RN, a secretária municipal de Educação e Cultura da Prefeitura do Assú, Shirley Pinto, presidiu quarta-feira, dia 13, uma reunião que debateu a confecção do calendário escolar para o exercício letivo de 2020 no âmbito das cidades que compõem o Polo II da entidade. A ideia é que cada cidade possa produzir sua agenda letiva da maneira mais alinhada possível ao da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEEC.

Com este fim, além do contato na quarta-feira, foi encaminhado que a 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – DIREC terá a atribuição de visitar todos os municípios da área de jurisdição do Polo II para afinar tal proposta.  A área do Polo II da UNDIME/RN, onde se procurará ajustar o roteiro escolar de cada cidade ao da SEEC, é formada por: Assú, Paraú, Pedro Avelino, Lajes, Angicos, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Itajá, Pendências, Santana do Matos, Afonso Bezerra, São Rafael e Carnaubais.

Em Assú o itinerário de matrículas para o ano escolar da rede pública municipal de ensino em 2020 já foi iniciado. De 11 a 30 de novembro realiza-se a matrícula para alunos com necessidades especiais (atuais e novos). De 20 a 23 de dezembro próximo será realizado o atendimento aos estudantes veteranos. A partir do dia 6 de janeiro começa a programação dirigida a alunos aprovados após recuperação e os reprovados. E, a partir do dia 9 de janeiro, serão matriculados os alunos novatos em geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário