27 novembro 2019

Sugestões expostas para revisão do PDP serão aproveitadas na redação final em Assú

Imagens: Alex Silva
As propostas indicadas pelas representações do conjunto da sociedade civil do Assú durante a audiência pública ocorrida sexta-feira da semana passada, dia 22 de novembro, durante o período da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, passarão por um processo de compilação para integrar o texto conclusivo da Minuta do Projeto de Lei que trata da revisão do Plano Diretor Participativo – PDP. É o que transmite a secretária municipal adjunta da Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas.

“O debate teve justamente o caráter preliminar e o que foi sugerido pelos presentes foi anotado e será incluído no texto da Minuta”, ressaltou. Aparecida Dantas declarou que a Audiência Pública final deverá ocorrer entre 10 e 14 de janeiro de 2020 e, até lá, a população poderá continuar contribuindo com o teor do documento que, em seguida, será submetido à deliberação da Câmara de Vereadores. A Audiência Pública, ocorrida dia 22, e uma reunião na sede da Prefeitura, dia 21, com a gestão, legisladores e membros do Núcleo Gestor, corresponderam ao quarto módulo do processo de modernização do PDP do Assú.

A secretária adjunta frisou que, conforme orientação do prefeito Gustavo Soares, é essencial que o trabalho de atualização do PDP possa contar com a maior participação possível dos mais distintos segmentos sociais da coletividade assuense. A repaginação do PDP conta com assessoramento técnico do Instituto Urbanizando. A empresa é contratada do consórcio Esperanza Transmissora de Energia S/A para responsabilizar-se pela tarefa, sem qualquer ônus para o erário municipal, uma vez que se dará na forma de compensação ambiental pelo uso do território do Assú para a implantação de uma linha de transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário