09 novembro 2019

Gustavo Soares ressalta potencial esportivo do Assú em abertura da OEA 2019

Imagem: Reprodução

Com a presença do prefeito Gustavo Montenegro Soares dentre outras autoridades municipais e representantes de outras entidades e instituições, ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 7, a cerimônia oficial de abertura da 2ª edição das Olimpíadas Escolares do Assú – OEA. Com a participação de comitivas escolares, o evento solene, realizado no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, com grande acompanhamento de público, ainda foi marcado por homenagens a esportistas e profissionais ligados ao desporto; apresentações culturais, incluindo a presença da banda filarmônica Maestro Cristóvam Dantas; o Juramento do Atleta; o acendimento da pira olímpica, etc.

O torneio reúne representantes de todas as unidades escolares do Assú (zonas urbana e rural), além de unidades de ensino da rede estadual na área da 11ª DIREC e, ainda, núcleos escolares do setor privado local. Em sua fala, abrindo oficialmente os jogos, o prefeito Gustavo Soares saudou todas as delegações escolares e reafirmou o compromisso de sua gestão com o desporto. “Assú possui uma série de vocações, e uma delas é o esporte, pois temos diversos atletas que têm honrado a cidade e seu povo em várias modalidades. Nossa administração vai estar sempre apoiando o esporte para ajudar a descobrir e forjar novos campeões e vencedores”, declarou o chefe do Executivo.

Organizada pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, a segunda edição das OEA inicia as competições nesta sexta-feira, dia 8, seguindo até o dia 18 de novembro. São 19 modalidades esportivas: atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, corrida de rua, damas, futebol, futebol de areia, futebol society, futsal, jiu-jitsu, judô, natação, queimada, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de duplas, vôlei de quadra e xadrez. Segundo o secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio, o evento reunirá mais de dois mil estudantes.

O evento socioesportivo tem o envolvimento das seguintes entidades e instituições: Associação Assuense de Taekwondo, Escola Comunitária Bela Vista, CESA, Colégio do Futuro, Centro Educacional Monsenhor Júlio Alves Bezerra, Degrau Colégio e Curso, ENSV, Escola Estadual Tenente-Coronel José Correia, Escola Municipal Antônio Guerra, Escola Municipal Janduís, Escola Municipal Luiza de França, Escola Municipal Hermenegildo Bezerra de Oliveira, Escola Estadual Juscelino Kubitschek, Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, Escola Municipal Nair Fernandes Rodrigues, CEPA e Escola Estadual Poeta Renato Caldas.




CHEGAMOS OFICIALMENTE nos smartphones!!! 🤩📱
Você já pode fazer pedidos, dar uma olhada no cardápio, se programar pra aproveitar as promoções e muito mais! 😏
Vai na Play Store e baixa o app oficial do Matheus Burger -> -> -> Pediu, chegou, comeu! 🍔🍕🥓

Nenhum comentário:

Postar um comentário