quinta-feira, março 26, 2020

Coronavírus: Novo boletim da prefeitura do Assú descarta um suspeito e tem mais 29

Imagem: Reprodução
A coordenação do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) comunicam que há 29 (vinte e nove) registros oficiais de pacientes com suspeita de infecção do citado vírus em Assú, tendo sido 25 (vinte e cinco) atendidos e coletados em Assú; 01 (um) em Mossoró; 01 (um) em Natal; e, 01 (um) em Alto do Rodrigues.
Foi descartado 01 (um) caso após exame laboratorial com resultado negativo para coronavírus. Trata-se de criança do sexo masculino, de dois anos de idade, que foi atendido e teve amostra de material coletada em Mossoró.
Os pacientes permanecem em situação estável e sob isolamento domiciliar, acompanhado por profissionais do referido setor de Vigilância em Saúde. 
Deve-se atentar para que o descumprimento do isolamento domiciliar poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.
As amostras de materiais coletadas para os exames laboratoriais são remetidas para análise no Laboratório Central (LACEN), na capital, onde seguirá o fluxo definido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
Lembramos ainda que os boletins serão atualizados a cada 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário