segunda-feira, março 30, 2020

Coronavírus: Em novo boletim a Prefeitura do Assú informa que tem 9 casos descartados e 23 suspeitos.

A coordenação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) comunicam que há 23 (vinte e três) registros oficiais de pacientes com suspeita de infecção em Assú, tendo sido 20 (vinte) atendidos e coletados em Assú; 01(um) em Mossoró; 01 (um) em Natal; e 01(um) em Alto do Rodrigues.

Foram descartados 09(nove) casos após exame laboratorial com resultado negativo para coronavírus. Foi positivado 01(um) caso na cidade.

Caso positivo:

Trata-se de uma jovem, do sexo feminino, 39 anos, que teve contato com caso confirmado em outro município do Estado. A paciente encontra-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos e com um quadro clínico estável.

Óbitos em investigação:

Como anteriormente anunciado, o município do Assú registrou 03 mortes com suspeita de Covid-19. Desses casos, 01(um) já havia sido descartado por apresentar resultado positivo para H1N1.•.

Nesse momento, segunda suspeita foi descartada: trata-se de paciente do sexo feminino, 72 anos, com DPOC.•. Dessa forma, há apenas 01(um) caso suspeito de óbito que continua em investigação.

Monitoramento dos suspeitos e coleta de material:

Os pacientes permanecem em situação estável e sob isolamento domiciliar, acompanhado por profissionais do referido setor de Vigilância em Saúde.

Deve-se atentar para que o descumprimento do isolamento domiciliar poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.

As amostras de materiais coletadas para os exames laboratoriais são remetidas para análise no Laboratório Central (LACEN), na capital, onde seguirá o fluxo definido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).





Nenhum comentário:

Postar um comentário