segunda-feira, março 23, 2020

Médico do comitê de saúde do Assú é o quarto caso suspeito de coronavírus

Imagem: Reprodução
A coordenação do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) comunicam de público que, em razão de ter apresentado características de sintomatologia que levam à suspeição do COVID-19, o médico Gustavo Cunha, da rede municipal e membro do citado Comitê, afastou-se preventivamente das atividades que vinha desempenhando.

O caso passar a constar estatisticamente como o quarto registro oficial de paciente com suspeita de infecção do citado vírus em Assú.

Tranquilizamos a todos informando que o Dr. Gustavo Cunha está bem, permanece em situação estável e sob isolamento domiciliar, conforme o protocolo orientado pela Organização Mundial de Saúde - OMS, Ministério da Saúde - MS e Secretaria Estadual de Saúde Pública - SESAP, com seu quadro clínico acompanhado por profissionais do setor de Vigilância Sanitária, já tendo sido iniciado o processo de investigação epidemiológica.
Os exames foram remetidos, conforme protocolo, para análise no Laboratório Central (LACEN), na capital, onde seguirá o fluxo definido pela SESAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário