segunda-feira, março 23, 2020

Nota de esclarecimento da prefeitura do Assú sobre razão da divergência entre os dados suspeitos do coronavírus

Imagem: Reprodução
A coordenação do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) em Assú esclarecem, de público, a razão da divergência entre os dados suspeitos do coronavírus anunciados localmente e pelo boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde Pública - SESAP.
1 - O gráfico produzido na esfera municipal traduz fielmente os indicadores constatados no âmbito da área geográfica do Assú. Deixando claro: reproduz estritamente os atendimentos verificados na rede pública de saúde distribuída no município.
2 - De maneira distinta, a SESAP contabiliza as ocorrências referentes a todo o espaço territorial do RN. Ou seja, um usuário do serviço de saúde pública que seja domiciliado em Assú e tenha atendimento em Natal, para exemplificar, é automaticamente inserido na estatística do município, mesmo a origem da demanda não tendo se observado em Assú. Para dar mais compreensão ao fato: os casos notificados como sendo de Assú, mas não catalogados no município, foram observados em Natal, Tibau e Mossoró. Significam exatamente os três dados que estão além da totalização em Assú, até então.
3 - Portanto, inexiste qualquer discrepância no acompanhamento técnico dos registros suspeitos de COVID-19, e sim, uma metodologia de identificação diferente.



CHEGAMOS OFICIALMENTE nos smartphones!!! 🤩📱
Você já pode fazer pedidos, dar uma olhada no cardápio, se programar pra aproveitar as promoções e muito mais! 😏
Vai na Play Store e baixa o app oficial do Matheus Burger -> -> -> Pediu, chegou, comeu! 🍔🍕🥓

Nenhum comentário:

Postar um comentário