20 março 2020

Santa Cruz: Santuário de Santa Rita de Cássia suspende atividades por 30 dias

Imagem: Carlinhos Ferreira
A Paróquia de Santa Rita de Cássia atendeu a determinação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, região Agreste potiguar, que por meio do Decreto nº 1.846/2020, suspendeu as atividades do Santuário de Santa Rita de Cássia (foto) por 30 dias, a partir deste mês.
O prefeito Ivanildo Ferreira esteve em contato com o padre Vicente Fernandes e analisou as últimas recomendações das autoridades sanitárias e dos bispos do RN, salienta informação do portal da Arquidiocese de Natal.
Com essas medidas, a Paróquia e a Prefeitura entram em acordo sobre a necessidade de diminuir o fluxo de visitantes e romeiros no santuário que tem a maior estátua católica do mundo.
A Arquidiocese de Natal recomenda que as Igrejas Matrizes permaneçam abertas em horários específicos e sem aglomerações.
Que possamos permanecer em oração e penitência, com o espírito quaresmal e cuidando dos demais irmãos, respeitando as medidas de prevenção. Que pela intercessão de Santa Rita de Cássia, Deus nos conceda o livramento dessa pandemia e todos os males da alma e do corpo”, disse o padre Vicente Fernandes, em uma nota sobre a suspensão das atividades do Santuário de Santa Rita de Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário