22 maio 2020

Profissionais de saúde do RN são capacitados para triagem e conduta inicial para o enfrentamento da Covid-19

Imagem: Assessoria
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio Subcoordenadoria de Capacitação de RH (SUCA), realizou, nesta semana, o curso Coronavírus e Síndromes Respiratórias Agudas: Triagem e Conduta Inicial, visando capacitar profissionais da saúde no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Utilizando a plataforma online Google Meet, o curso, transmitido ao vivo, foi mediado pela professora Andressa Mônica Gomes Fernandes, enfermeira com especialidade em Urgência e Emergência, docente do curso superior em Enfermagem do Centro Universitário FACEX - UNIFACEX e componente do grupo de pesquisa da UNIFACEX na linha: Desenvolvimento do processo assistencial na média e alta complexidade.
Os conteúdos abordados no curso foram os seguintes: Atendimento inicial, Triagem, Fluxograma no atendimento, Identificação do caso suspeito de síndrome gripal e de Covid-19, e Estratificação da gravidade e Manejo clínico.
O curso contou com a participação de 150 enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos de enfermagem das unidades de saúde dos municípios de Apodi, Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Mossoró, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Santo Antônio e São José de Mipibú.
Os profissionais capacitados serão responsáveis pela difusão dos conhecimentos científicos desenvolvidos no curso com os técnicos de sua unidade de saúde.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário