30 maio 2020

MACAU: ABUSO DE PODER: VEREADOR KEKEL AMEAÇA O TRABALHO DE BLOGUEIROS

Imagens: Reprodução
Acostumado a atirar pedras na vidraça dos outros , o vereador Kekel não aceita ter sua vida pública questionada pela imprensa e parte logo para ameaças. 

Depois que blogueiros livres, diferente de outros que recebem dinheiro pra esconder as maracutais de Kekel, publicaram matérias denunciando os esquemas de Kekel  na Câmara Municipal, o vereador utilizou de grupo de Whatsapp de Macau para proferir ameaças e intimidações ao trabalho livre da imprensa. 

Nas mensagens, o vereador chega a dizer que utilizaria do cargo de vereador para mandar a polícia conduzir coercitivamente os blogueiros que lhe criticam, em clara manifestação da prática de crime abuso de autoridade. 

O vereador, que também é advogado, sabe que Câmara Municipal não tem poder para quebrar sigilo e tampouco determinar condução coercitiva de nenhum cidadão, mas mesmo assim, sem pudor, utiliza-se do cargo para fazer intimidações a quem lhe critica. 

O descontrole do vereador tem uma razão: as denúncias de corrupção ligadas ao seu mandato, omitidas por parte dos blogueiros de Macau que são pagos pela Câmara, estão começando a ser noticiadas por blogueiros livres. 

Pesa contra Kekel uma séria de denúncias de corrupção, como a venda de cargos da Câmara a agiotas, o uso irregular de diárias e do carro da Câmara, o exercício irregular de advocacia. 

Os prints das ameaças e intimidações do vereador Kekel serão encaminhados ao Ministério Público para ajuizar ação criminal contra o vereador. Além disso, os blogueiros ameaçados comunicarão o fato às autoridades policiais, a OAB e entrarão com pedido de cassação do mandato do vereador.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário