22 maio 2020

Assú: Saúde deflagra projeto "Bota Fora Contra o Aedes" para extinguir focos do mosquito

Imagens: Reprodução
Situado na área urbana central do Assú, o bairro Carnaubinha foi o local escolhido para a realização da primeira etapa do projeto "Bota Fora Contra o Aedes", iniciativa proposta pelo Setor de Combate às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio logístico da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. 

Ação que tem foco na conscientização dos habitantes para prevenir e combater o Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras patologias, o projeto mobiliza a comunidade para erradicar os ambientes domésticos e públicos de objetos que se tornem criadouros do inseto. O chamamento à população para integrar o elo que busca eliminar estes pontos de procriação do vetor da Dengue e outros males se deu por meio de mídias sociais e outros canais de comunicação. 

O intuito foi sensibilizar as pessoas a remover entulhos e detritos diversos de seus quintais e cômodos residenciais e colocá-los fora dos domicílios para o recolhimento pelo serviço de limpeza pública do município, procedimento verificado nesta sexta-feira, 22, depois da convocação aos moradores de várias ruas do bairro durante dois dias consecutivos, quarta e quinta últimas, dias 20 e 21. 

Coordenador do Setor de Endemias, o servidor público municipal Luís Antônio adianta que o projeto "Bota Fora Contra o Aedes" chegará a outros bairros e comunidades do Assú, seguindo um cronograma elaborado pelo órgão, enfatizando que a cooperação de todos é de extrema importância para evitar a proliferação do invertebrado em todo o município.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário