sábado, maio 30, 2020

Coronavírus: mais de 200 mil pessoas estão curadas no Brasil

Imagens: Reprodução
O Brasil registra 200.892 pessoas curadas da Covid-19. O número representa 40,3% do total de casos registrados no país (498.440). Outras 268.714 pessoas seguem em acompanhamento médico. As informações foram atualizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 19h deste sábado (30).
O Governo do Brasil, junto às secretarias de saúde estaduais e municipais, está cuidando de todos e empenhando os esforços necessários para garantir o atendimento médico a quem precisa. São realizados investimentos constantes em aquisição de insumos, respiradores, testes de diagnóstico, remédios e equipamentos de proteção para profissionais de saúde, além da habilitação de leitos de UTI.
Até o momento, o país registra 28.834 óbitos, sendo que 956 foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h, apesar de a maioria ter acontecido em outros dias. Isso porque as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes. Assim, do total de novos registros, 346 óbitos ocorreram, de fato, nos últimos três dias e outros 3.862 estão em investigação.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário