22 outubro 2021

Educação: Prefeitura de Maxaranguape lança novo programa de alfabetização

 EDUCAÇÃO | ALFABETIZAÇÃO | PROGRAMA TEMPO DE APRENDER | INOVAÇÃO

#Maxaranguape 

Imagem: reprodução

Na última quarta-feira (20/10), a Secretaria Municipal de Educação realizou a apresentação do Programa Tempo de Aprender de forma presencial, aos Gestores, Coordenadores e Professores que atuam no seguimento de pré 2, primeiro e segundo ano e a entrega Simbólica dos certificados do curso Práticas de Alfabetização e formação para gestores escolares. Nossa vice-prefeita, Professora Nira esteve presente no evento para conhecer de perto essas novas práticas do programa que estão sendo implantadas na Educação de Maxaranguape.

Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.

Coordenadora do Programa no Município Albeniza Francisca da Silva

Subcoordenadora Joana Darc Andrade de Souza

Equipe técnica:

Edilsa Siqueira  da Silva

Elma Rayana do Nascimento Ferreira 

Lauriana Martins 

Maria Mirtes do Nascimento

#PrefeituraMaxaranguape #PrefeitoLuisEduardo #ProfessoraNira #EducacaoMaxaranguape #Maxaranguape #DesenvolvercomResponsabilidade

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário