31 outubro 2021

Vereadora Lucianny Guerra visita Unidades Básicas de Saúde do Assú

Imagem: reprodução

A vereadora Lucianny Guerra, do Republicanos/Assú, visitou, nesta sexta-feira (29/10), as Unidades Básicas de Saúde dos bairros São João e Frutilândia I e II.

O objetivo das visitas foi fiscalizar a qualidade e quantidade dos serviços oferecidos a população atendida por cada Unidade de Saúde, reforçar as orientações para prevenção do câncer de mama, bem como ouvir servidores e usuários om relação a oferta de serviços e o grau de satisfação daqueles que necessitam do atendimento. Na oportunidade Lucianny distribuiu pequenas lembrancinhas alusivas ao “Outubro Rosa”.

Nossa reportagem conversou com a vereadora Lucianny Guerra sobre as vistas desta sexta-feira que assim se reportou: “estive, acompanhada de nossas colaboradoras Nalvanir Soares e Fátima Nogueira, fazendo essas importantes visitas às UBs do Frutilândia e do bairro São João. Foi um dia bastante proveitoso e enriquecedor, quando tivemos a oportunidade de dialogar com servidores e usuários do Serviço Público Municipal de Saúde de nosso município, aos quais já agradeço a receptividade para conosco. Vale salientar que cada Unidade tem suas particularidades, mas no geral o atendimento me pareceu razoável, com algumas carências que requer um olhar mais presente por parte da Gestão”, informou a vereadora.

“Já a Unidade do bairro São João apresenta um cenário lamentável, necessitando urgentemente de melhorias na parte predial, de limpeza e manutenção em geral. Chamamos à atenção do prefeito e sua equipe, para tomarem providências urgentes no sentido de efetuar as melhorias e a devida limpeza, pois o que presenciamos depõem contra os princípios básicos da Saúde Pública. A última reforma e manutenção da unidade foi em 13 de agosto de 2015”, finalizou Lucianny Guerra.

Fonte: BLOG NELSON DANTAS

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário