sábado, outubro 30, 2021

Neymar processa cantora Zélia Duncan por post: “decepção como cidadão”

Imagem: reprodução

O jogador de futebol Neymar buscou a Justiça contra a cantora Zélia Duncan a fim de que ela explique uma publicação no Twitter contra o jogador. A ação foi protocolada no fórum central Criminal da Barra Funda em SP.

Na rede social do passarinho, a artista postou o seguinte:

 A defesa do jogador afirmou que a publicação foi visualizada e compartilhada milhares de vezes e repercutiu em diversos outros canais de comunicação: “as afirmações ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais por ofenderem a honra de Neymar”, disseram os advogados.

Os advogados asseveram que não pedem explicações sobre a primeira parte do post (“não sou do futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta”), mas, sim, sobre a segunda, quando a cantora diz que Neymar é uma “decepção como cidadão”.

Na ação, a defesa de Neymar faz 10 perguntas a Zélia Duncan, dentre as quais, destacam-se:

Poderia explicar quais as razões para publicar na sua rede social que o Requerente seria uma “decepção como cidadão”? Em quais elementos objetivos e concretos a Requerida se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do Requerente, enquanto cidadão?

Poderia esclarecer a razão pela qual decidiu, ao que tudo indica, apagar a referida publicação feita contra o Requerente em sua rede social?

Quais são as razões para a Requerida não ter respeito pela pessoa do Requerente e publicar tal manifestação em sua rede social?

Ao escrever na forma imperativa emitindo uma ordem para o Requerente pagar os seus impostos, quis a Requerente dizer, na verdade, que o Requerente não paga os impostos dele?

No prazo de 15 dias, a cantora deve prestar as informações. 

Processo: 1026677-65.2021.8.26.0050

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário