terça-feira, novembro 02, 2021

Criança morre com tiro nas costas enquanto brincava com amigos em quadra esportiva

De acordo com uma tia da vítima, homens em uma moto passaram atirando contra os meninos que brincavam de esconde-esconde no Bairro Dom Expedito.

Imagem: reprodução

Uma criança de 12 anos morreu atingida por um tiro nas costas enquanto brincava de esconde-esconde com amigos na noite desta segunda-feira (1º) em uma quadra esportiva do Bairro Dom Expedito, no município de Sobral, no Ceará. Um homem e um adolescente de 16 anos suspeitos do crime foram capturados pela Polícia Militar.

De acordo com uma tia da criança, dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e dispararam com arma de fogo contra os meninos. O garoto identificado como Rafael Maia foi atingido nas costas. Ele chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos.

"Ele era um menino estudioso, que tinha sonhos, mas infelizmente os sonhos dele foram barrados com apenas 12 anos. Hoje é raro a gente ver crianças brincando na rua, pois elas têm que viver escondidas em casa devido à violência", desabafou a tia. Rafael faria 13 anos no próximo mês de dezembro.

A Secretaria da Segurança Pública informou que os suspeitos foram capturados minutos depois do crime com dois revólveres, munição e uma motocicleta que havia sido tomada por eles em um assalto.

Ambos foram levados para a Delegacia Regional de Sobral onde o adulto foi autuado por homicídio qualificado consumado, tentativa de homicídio e corrupção de menores; e o adolescente detido por ato infracional semelhante aos crimes de homicídio qualificado consumado e roubo majorado.

O Núcleo de Homicídios de Sobral investiga o caso para entender a motivação do crime.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário