10 novembro 2021

Equipe da Abenção participa de oficina de cuidados à pessoa com deficiência

Imagem: reprodução

Gestores da rede de cuidados à pessoa com deficiência no Rio Grande do Norte têm compromisso nesta quarta e quinta-feira (dias 10 e 11), na oficina de capacitação que está sendo realizada no Instituto Santos Dumont, em Macaíba. A equipe da Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição (Abenção) participa da oficina.

A coordenadora-geral Nadja Diógenes lidera a representação da Abenção, composta ainda pelo coordenador da Oficina Ortopédica da entidade, Renato Silveira, pela coordenadora técnica Najara Diógenes, pelo assessor de Relações Institucionais, Alexandre Aquino, e pela assessora financeira Samaria Lima.

Promovida em parceria pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do RN (Sesap), a oficina tem o propósito de qualificar administradores e operadores de instituições públicas e privadas que atendem pelo SUS às pessoas com deficiência no Estado. A Abenção é uma dessas instituições. Com sede em Pau dos Ferros, a Associação atende a pacientes de mais 37 municípios da região Alto Oeste e vai expandir nos próximos meses sua atuação também para a Grande Natal e para Mossoró e entorno.

“A participação na oficina nos ajuda a trocar experiência e aprimorar nossas ações. Temos quase 30 anos de uma história consolidada de serviços prestados a potiguares com deficiência e em breve vamos ampliar o alcance dos nossos atendimentos para mais regiões no Estado”, explica a coordenadora-geral Nadja Diógenes.

A oficina de capacitação pode ter sua programação acompanhada pela internet, pelo link https://meet.google.com/szv-onis-xsk.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário