17 novembro 2021

Governo do RN envia delegação às Paralimpíadas Escolares

Evento acontece em São Paulo entre os dias 22 e 27 de novembro

Imagem: reprodução

O Governo do Rio Grande do Norte vai enviar delegação com 23 atletas e 17 técnicos, staffs e dirigentes para as Paralimpíadas Escolares 2021, que acontece de 22 a 27 deste mês em São Paulo. Nesta quarta-feira, 17, no auditório da Secretaria de Estado da Educação foi realizada reunião com atletas, técnicos e familiares para tratar da viagem. A Paralimpíada é disputada por atletas com algum tipo de deficiência motora, amputados, cegos e portadores de paralisia cerebral.

A faixa etária dos atletas potiguares é dos 12 aos 17 anos. Eles competirão nas modalidades de atletismo, natação e bocha. Em São Paulo as despesas relativas à hospedagem e alimentação serão custeadas pelo Comitê Paralímpico Nacional.

A governadora Fátima Bezerra participou da reunião e destacou o apoio da administração à representação do RN. "O esporte é uma atividade desejável, contribui para a saúde, para a integração e interação das pessoas, promove a solidariedade, a cooperação e a inclusão social".

Ela destacou que "o nosso Governo aprovou na Assembleia Legislativa a Lei de Incentivo ao Esporte, semelhante à Lei de Incentivo à Cultura, para fomentar e apoiar as atividades esportivas".

O subcoordenador de esporte e lazer da Seec, Canindé de França destacou a integração que o paradesporto proporciona, tanto que, por determinação da governadora, estão sendo criados polos regionais de paradesporto para promover ações articuladas em todo o Estado.

Fátima Bezerra, acompanhada do vice-governador Antenor Roberto e da secretária adjunta da Seec, Márcia Gurgel, reafirmou o compromisso de pagar a partir deste mês de novembro as promoções verticais e por letra aos professores da rede estadual. "São direitos que o Estado vinha ignorando em gestões anteriores, e agora, no governo de uma professora, reparamos a injustiça e vamos garantir o direito líquido e certo da categoria".

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário