01 novembro 2021

"Operação Luctus da Guarda Municipal de Ceará-Mirim/RN, garantirá a segurança e o ordenamento nos cemitérios da cidade no dia finados".

Por determinação  do prefeito Júlio César, a Secretaria Municipal de Defesa Social em conjunto com a Guarda Municipal, deflagrará uma operação especial para o dia de finados.

Imagem: reprodução

A Secretaria Municipal de Defesa Social em conjunto com a Guarda Municipal de Ceará-Mirim/RN, monta operação para garantir segurança nos cemitérios no Dia de finados.

A Secretaria Municipal  Defesa Social (SEMDES) divulgou no final da tarde desta segunda-feira (01), o Plano Operacional de Segurança Preventiva que será deflagrado nas primeiras horas da terça-feira (02), feriado do Dia de Finados. 

A ação coordenada pela Secretaria de Defesa Social e o Comando da Guarda Municipal de Ceará-Mirim/RN, vai mobilizar guardas e viaturas que vão patrulhar os  cemitérios públicos municipais da cidade, no horário das 5h às 18h.

A operação vai contar com uma equipe da SEMDES, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), uma equipe da Coordenação de Trânsito (COMUTRAN) e também contará com o efetivo da Patrulha Maria da Penha, somando 4 viaturas ostensivas no patrulhamento móvel que vão atuar com efetivo nos cemitérios e em todas as áreas adjacentes a essas unidades, que devem receber a visita de dezenas de pessoas durante todo o dia. 

De acordo com o Secretário da SEMDES, Carlos Paiva, o trabalho de segurança preventiva vai ter um olhar mais atento durante os dois turnos nos cemitérios públicos municipais. 

“Nos horários, do início da manhã e final da tarde, onde o sol está mais frio,  a participação das pessoas deve ser maior o que resulta também numa maior  atenção da Guarda Municipal para garantir a ordem pública e a segurança das pessoas, afim de combater delitos posturais". Nossa missão é promover a segurança de quem visita seus entes queridos que já não estão  mais entre nós, finalizou o secretário, que deverá acompanhar operação in loco.

O Subsecretário de Segurança, GM Oziel Júnior, colocou que as equipes já estão mobilizadas e em conjunto com o comando da Guarda e com o Secretário de Defesa Social, o plano operacional já está montado. 

De ordem do prefeito Júlio César, a determinação, é garantir que as pessoas possam sentir-se seguras no seu deslocamento e nos locais das visitas.

As equipes se revezaram no patrulhamento e pontos bases nos cemitérios da Sede da cidades e nos distritos durante todo o dia e contarão com o telefone 153, para o atendimento de urgência, onde o cidadão poderá acionar de qualquer ponto da cidade.

Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim - PM CM

Secretaria Municipal de Defesa Social - SEMDES

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário