08 novembro 2021

PP e PL negociam chapa conjunta com o presidente Bolsonaro à frente

Imagem: reprodução
O futuro partido do presidente Jair Bolsonaro pode ser definido a partir da composição da chapa na qual o chefe do Executivo federal disputará a reeleição. De acordo com a Folha de S. Paulo, a proposta é que PP e PL – dois dos principais partidos do Centrão – formem a chapa, um com Bolsonaro e o outro com o candidato a vice. O presidente também conversa com o Republicanos.

O acordo vem sendo costurado pelas cúpulas das duas legendas e por auxiliares palacianos. Tanto PP quanto PL têm assento no Palácio do Planalto, com Ciro Nogueira (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo), respectivamente.

Auxiliares que defendem a filiação ao PL dizem acreditar que esta é a forma mais garantida de amarrar a sigla com o presidente em 2022, evitando uma eventual neutralidade ou a debandada para apoiar outro candidato, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

À Folha, Flávio Bolsonaro, senador e filho do presidente, afirmou que o martelo não foi batido. “Não há decisão ainda.” Bolsonaro já chegou a dizer a aliados que só anunciará para onde vai quando a União Brasil, partido que resultará da fusão do DEM e do PSL, for formada.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário