05 novembro 2021

Prefeitura de Angicos implanta projeto pioneiro “Menos peso e Mais saúde”

Imagem: reprodução

O município de Angicos admitiu na manhã do dia 28/10 no Hospital Municipal, o paciente Lucas Pereira Galvão Júnior, para o preparo pré-operatório de cirurgia bariátrica, dando seguimento ao programa da “Linha de Cuidado em Sobrepeso e Obesidade.”

O paciente vem sendo acompanhado há 4 meses pela equipe multiprofissional da Atenção Básica do município sob supervisão técnica do Dr. Igor Marreiros, cirurgião responsável pelo procedimento e continuidade do tratamento dele no Hospital Universitário Onofre Lopes, visando perda de um percentual determinado do peso para realização da cirurgia em duas etapas.

Durante a semana aconteceu uma mesa de discussão do corpo clínico hospitalar nas pessoas do Dr. Jonas Trajano e da enfermeira Cristiana Costa sobre as diretrizes para intervenção no âmbito do HMA, bem como a primeira consulta do paciente em questão com o cirurgião responsável pelo processo.

“Estamos muito felizes por Angicos ser a PRIMEIRA CIDADE DO ESTADO DO RN a realizar preparos para procedimento de cirurgia bariátrica a nível local, na certeza que cumpriremos esta etapa e, ainda, daremos oportunidade a outros munícipes que aguardam este procedimento por sofrerem de obesidade de alto grau. Toda a equipe multiprofissional da AB está envolvida e empenhada, registrando sua alegria em receber oportunidade, dada pela gestão, de realizar ações complementares que favoreçam o bem estar e qualidade de vida dos seus munícipes, ampliando o escopo de ações de saúde para a população.” Externou recentemente a secretária Sheilla Verde.

Assecom PMA

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário