17 novembro 2021

Saúde: Prefeitura de Porto do Mangue mantém a farmácia básica abastecida para atender a população

Imagem: reprodução

A Prefeitura de Porto do Mangue adquire mais medicamentos para abastecer a farmácia básica do município, onde são distribuídos medicamentos gratuitamente para a população usuária do serviço público de saúde, o prefeito Faustino afirmou estar comprometido com a saúde da população portomanguense.

"No primeiro período da gestão interina deixamos as unidades de saúde da nossa cidade abastecida com medicamentos para atender a população e insumos para o trabalho dos nossos profissionais da saúde. Em poucos dias após nossa saída da Prefeitura a população voltou a sofrer com a falta de medicamentos. A nossa gestão é comprometida em não deixar faltar medicamentos nas unidades." Afirmou o prefeito Faustino.

Entregar um serviço completo é fundamental, desde a consulta médica, acompanhamento com enfermeiros e entrega de medicações. A nossa população merece ser bem tratada, e a gestão do prefeito Faustino vem oferecendo um serviço que atende a nossa população.

"Queremos que o paciente saia da consulta, passe na farmácia, retire seu remédio de acordo com a prescrição, e saia satisfeito da unidade de saúde”, explicou o secretário municipal  da Saúde, Adriano Souza.

Os impactos positivos do abastecimento das farmácias de postos e unidades de saúde não são apenas nos cidadãos, que são os grandes beneficiados, a equipe técnica passa a ser incentivada. Com o abastecimento das medicações, os tratamentos serão mais eficazes pois a grande maioria da população usuária do serviço público de saúde, não dispõe de recursos suficientes para comprar um remédio em farmácias, com a farmácia básica do município abastecida quem se beneficia é a população.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário