sexta-feira, novembro 12, 2021

Ubaldo resgata campanha “Vacina é Vida” diante de norte-riograndenses sem vacinação morrendo de covid-19

Imagem: reprodução

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), que no final de fevereiro deste ano, lançou, através da Frente Parlamentar em Defesa e Valorização dos Direitos da Pessoa Idosa a “Vacina é Vida” - de incentivo à imunização da população contra a covid-19 (na imprensa e redes sociais), está resgatando a campanha e fazendo um apelo aos cidadãos para que tomem as doses do imunizante contra a doença. Isso acontece diante da divulgação recente, por parte da Secretaria de Estado de Saúde Pública, que informou que dia desses foram registradas quatro mortes em decorrência da covid-19 de pessoas que não estavam vacinadas com sequer uma dose. 

Isso acontece, porque segundo Sesap, foram casos de pacientes de 36, 67, 72 e 79 anos que já poderiam ter completado o esquema vacinal. “Isso é um alerta! Estou muito preocupado com essa notícia. Para se ter ideia, nos últimos três meses no nosso estado não tínhamos registros de mortes por covid-19 de pessoas totalmente imunizadas, que tivessem menos de 50 anos. Então, quero reforçar a campanha que realizamos no início do ano que mostra a importância da imunização da população para vencermos a luta”, destaca. 

O estado ultrapassou, há poucos dias, a marca de 70% da população adulta vacinada contra a covid-19 com duas doses ou dose única, de acordo com o RN + Vacina. Já o número de vacinados somente com a D1 era de 89%. Os índices são alcançados em um momento em que o Estado volta a registrar aumento na quantidade de casos, após 4 meses seguidos de queda.  “Atualmente, o RN tem quase 380 mil casos confirmados e estamos chegando próximos, infelizmente, de 8 mil óbitos. Reforçamos o apelo à sociedade para reconhecer a importância da completude do esquema vacinal com a primeira e segunda dose, assim como a dose de reforço para os profissionais de saúde, idosos e pessoas imunossuprimidas. Se cuidem, amigos”, convocou ele nas redes sociais.

Veja o Vídeo 

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário