31 março 2022

Alto do Rodrigues: Sindicato agradece ao prefeito Nixon Baracho pela política de valorização do servidor público municipal

Imagem: reprodução

“Agradecemos ao prefeito Nixon da Silva Baracho e ao secretário de administração e planejamento, Navison de Lemos Baracho pela sensibilidade em atender às demandas e reivindicações dos servidores públicos municipais de Alto do Rodrigues”. Essas são as primeiras palavras escritas na nota de agradecimento, assinada e divulgada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alto do Rodrigues. O comunicado foi emitido nesta quinta-feira, 31.

Ainda na nota, a entidade destaca: o pagamento, através de acordo administrativo, das ações relativas a terço de férias dos profissionais do magistério com direito a 45 dias de férias anuais, em execução desde março de 2021, e que já beneficiou algumas dezenas de professores e a correção de salários para valor superior ao salário mínimo nacional vigente em 2022, que beneficiou diretamente os cargos de auxiliar de serviços gerais, merendeira, porteiro, gari, coveiro, vigia e demais situados nesta faixa salarial, desde janeiro deste ano.

A atualização de salários para valor próximo a um salário mínimo e meio, que beneficiou os cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de biblioteca e fiscal de tributos, valendo desde janeiro de 2022, também foi outro ponto abordado, além da correção dos vencimentos iniciais de carreira dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias, conforme o piso estabelecido nacionalmente para tais profissionais.

A atualização do piso dos profissionais do magistério (professores e supervisores), aplicando, em âmbito municipal, o mesmo percentual estabelecido nacionalmente (33,24%), aplicado desde fevereiro de 2022 e o compromisso assumido e reiterado de realizar o rateio do saldo dos 70% do FUNDEB referente ao exercício de 2021, que beneficiará, ao menos, parte dos servidores da educação, conforme a lei, e que será pago, em forma de abono, até o dia 30 de abril, também mereceram destaques na nota.

“Na expectativa de que continuaremos contando com a boa vontade e o compromisso da gestão municipal em atender às reivindicações dos servidores públicos de Alto do Rodrigues, manifestamos o nosso cordial agradecimento”, conclui o comunicado do SINDISERPAR.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário