27 março 2022

Governo realiza Programa Viva + RN na Via Costeira

Iniciativa integra ações de lazer, educação para o trânsito e ecoturismo.

Imagem: reprodução

O Governo do Estado voltou a realizar, neste domingo (27) o Programa Viva + RN na Via Costeira, em Natal, numa faixa de 1,7 quilômetros de extensão entre a rotatória do Hotel Serhs e o antigo Vale das Cascatas no sentido Ponta Negra/Praia do Meio, no horário das 16 às 19 horas.

O Programa Viva + RN realiza ações integradas voltadas para a mobilidade sustentável e qualidade de vida que envolvem o lazer, educação para o trânsito e ecoturismo.

A governadora Fátima Bezerra disse que "o governo realiza uma ação multisetorial que abre espaço para atividades saudáveis, para o lazer, o esporte, e ações de educação para o trânsito beneficiando toda a população".

Coordenadora do Programa RN + Saudável da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Teresa Freire definiu como "um espaço importante que agrega ao bem viver práticas integrativas e trocas de experiências que refletem e favorecem novos hábitos e políticas de promoção à saúde. Um evento superpositivo, vemos famílias trazendo crianças, pessoas fazendo caminhada, corrida, passeio de bicicleta, um lazer qualificado com educação para o trânsito e qualidade de vida".

A ação é promovida pelo Governo do Estado através da Sesap, por meio dos programas Vida no Trânsito e RN + Saudável. Também são parceiros o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RN), Subsecretaria de Esporte e Lazer, Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da Polícia Militar.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário