29 março 2022

Gestão do prefeito Faustino atende universitários com locação de ônibus

Imagem: reprodução

Estudantes universitários e cursistas de Porto do Mangue já estão viajando com mais tranquilidade e conforto após uma reunião realizada com a classe que contou com a presença do prefeito Francisco Faustino, diante das dificuldades de transporte enfrentadas pelos estudantes fez com que o gestor se sensibilizasse com a situação e se comprometesse em providenciar um transporte para atender a necessidade dos universitários. Durante a reunião ficou acordado entre o prefeito Faustino e os estudantes que seria necessário uma contrapartida dos universitários para que fosse possível a locação do transporte, todos foram unânimes e apoiaram a inciativa do gestor em tentar solucionar o problema.

O prefeito Faustino também anunciou que está sendo providenciado uma licitação de ônibus para que os próximos meses os estudantes possam ter garantido o seu transporte exclusivo. A locação de um novo veículo acontece em razão da necessidade de substituir o antigo ônibus escolar, que passou a atender apenas a demandas internas da rede municipal de ensino, transportando assim os estudantes da zona rural e urbana.

De acordo com o prefeito Francisco Faustino, apesar do ensino superior não ser de responsabilidade da municipalidade, ele entende que todo investimento na educação é importante para o avanço socioeconômico e profissional dos cidadãos portomanguenses: “Já fazia muito tempo que os nossos estudantes universitários vinham enfrentando esse tipo de dificuldade com o transporte, eu me reuni com a classe e apresentei uma proposta e também assumi o compromisso de locar um ônibus para atendê-los. Esse novo ônibus vai dar maior comodidade, conforto, segurança e agilidade aos estudantes universitários e cursistas que necessitam viajar todos os dias para Mossoró, para cursar uma faculdade.” Afirmou o prefeito Faustino.

Além do ônibus que passou a atender os estudantes universitários, um outro ônibus coletivo também foi locado para fazer o transporte de estudantes da zona rural, ampliando assim a oferta de transporte escolar entendendo a demanda do município.

Assecom

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário