18 março 2022

Ezequiel Ferreira ressalta importância da Adutora Seridó em lançamento de edital

Imagem: reprodução
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), lançou nesta sexta-feira (18) o edital para contratação da Adutora do Seridó, durante evento na cidade de Currais Novos. Na oportunidade, também foram anunciados recursos para obras hídricas em oito cidades potiguares e para sistemas dessalinizadores do Programa Água Doce. O ato contou com as presenças do ministro Rogério Marinho (PL) e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB).
 
"Esta obra traz a segurança hídrica que nossa região tanto precisa. O tão sonhado projeto Seridó trará a resolução de um problema que castiga a gente há muitos anos", disse Ezequiel Ferreira durante a solenidade. Também estiveram presentes os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB), Nelter Queiroz (MDB) e Tomba Farias (PSDB).
 
Ezequiel ressaltou ainda outras conquistas para a região do Seridó, fruto do trabalho do parlamentar junto ao Ministério. Destaque para a conclusão da Barragem de Oiticica e para o término da transposição do São Francisco. Para Currais Novos, o deputado ainda citou recursos enviados para pavimentação de ruas e para a saúde pública.
 
O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior (PT), enfatizou a importância do projeto para a região e disse que "esta era uma data histórica para Currais Novos e o Seridó".
 
Em seu discurso, Rogério Marinho reconheceu o trabalho de Ezequiel pela região e destacou que as obras do Governo Federal permitirão ao RN ter segurança hídrica pelos próximos anos.
 
O edital é destinado a execução do trecho norte do projeto da Adutora do Seridó. A obra, que será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), conta com investimento federal de R$ 314 milhões e vai beneficiar 165 mil pessoas nesta fase.
 
A estrutura integra o Sistema Seridó, que, quando concluído, vai abastecer cerca de 300 mil pessoas em 22 municípios potiguares, gerando 1,5 mil empregos diretos e indiretos. A etapa sul ainda está em fase de projeto executivo.
 
Além disso, o ministro Rogério Marinho anunciou novas obras hídricas para o estado, com a celebração de convênios com oito municípios, no valor total de R$ 12,5 milhões, para construção de adutoras, sistemas de abastecimento de água e revitalização de açude público.
 
O ministro assinou, ainda, a primeira ordem de serviço para a execução de sistemas dessalinizadores do Programa Água Doce em oito cidades potiguares.
 
Também estiveram presentes os deputados federais general Girão (PL) e Benes Leocádio (Republicanos), o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB); o presidente da Federação dos Municípios do RN, Babá Pereira (Republicanos), além de vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário