06 abril 2022

Assú: Delegação de engenheiros visitou Assú para colher informações sobre a Lagoa do Piató

Imagem: reprodução

Um grupo de três engenheiros da Universidade Federal de Viçosa, no estado de MG, esteve na última segunda-feira (04) em Assú.

A presença da comitiva técnica foi consequência do anúncio, feito no dia 25 de março passado, durante cerimônia realizada na cidade de Itajá, pelo então ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, de investimentos voltados para a revitalização da Lagoa do Piató - considerado o principal reservatório natural de água doce do estado do RN.

Naquela oportunidade, foi divulgado que o Governo Federal, via MDR, investiria R$ 1,4 milhão para o início dos estudos objetivando a completa perenização da Lagoa do Piató.

Com o investimento, o MDR dará início aos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a completa recuperação da Lagoa do Piató.

Conforme informação do professor Aldo Cardoso, membro da organização não governamental Lagoa Viva, dentro da agenda cumprida em Assú, os engenheiros puderam dialogar com ele e o pastor Joaquim Mesquita, também integrante da ONG e, ainda, com o pescador Chico Lucas (foto), na comunidade rural de Areia Branca Piató, coletando informações sobre o manancial que, atualmente, está completamente seco, para subsidiar o trabalho de formatação do projeto técnico que contemplará a citada coleção hídrica.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário