quarta-feira, abril 06, 2022

Energia Solar é tema de encontro promovido pelo Sebrae/RN, APER e Greener

Imagem: reprodução

A APER – Associação Potiguar de Energias Renováveis participou nesta terça-feira do Kick Off RN Solar, promovido pelo Sebrae/RN em parceria com a associação e a Greener. Com o tema: “Tendências e oportunidades para o Mercado de Energia Solar no Brasil e no RN”, o evento teve como participantes 60 representantes de empresas integradoras.

Durante o evento, que durou três horas na sede do Sebrae/RN, muito conteúdo importante foi apresentado. A primeira palestra foi ministrada pela Coordenadora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Greener, Luiza Bertazolli. Ela fez uma panorâmica sobre o setor nacionalmente, mostrando desde os valores adotados no mercado em cada região, o nível de satisfação dos clientes e necessidades de melhoria. A segunda palestra trouxe uma radiografia dos números da energia solar no Rio Grande do Norte; o crescimento do setor já com números de 2022, além de comparativos nacionais, apresentada pelo vice-presidente da APER, José Maria Vilar. Após às duas apresentações, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos palestrantes numa roda de conversa mediada pelo presidente da APER, Max Pereira.

Um dado importante apresentado pela APER, por José Maria Vilar, é que no Rio Grande do Norte a geração de emprego através da Energia Solar distribuída já é estimada em cerca de 5 mil oportunidades diretas de trabalho.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário