13 abril 2022

Famílias de pessoas com autismo realizam “Apitaço” contra o cancelamento dos tratamentos Denver e ABA imposto pela Unimed

Imagem: reprodução

As famílias das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão em clima de protesto contra a Unimed Natal, que deixou de oferecer cobertura para importantes tipos de  tratamentos para beneficiários.  A manifestação chamada de “Apitaço” vai acontecer nesta quinta-feira (14) a partir das 09h, em frente a Unimed da rua Apodi, em Petrópolis.

Desde esta segunda-feira (11) o plano de saúde não oferece mais cobertura ou qualquer intervenção em ambiente escolar para pacientes que estão inseridos nos modelos de intervenção ABA e Denver. A medida é considerada um grande retrocesso pelos pais e mães de pessoas com autismo.

“Isso atinge diretamente os autistas. Foi uma coisa absurda, do dia para a noite, sem aviso prévio, então vamos protestar. Uma manifestação pacífica, onde as famílias vão se unir em prol de um objetivo comum”, disse  Bruno Henrique, advogado e idealizador da manifestação.

A passeata parte da Unimed da avenida Apodi até a Unimed da rua Mipibu, onde as famílias vão fazer barulho para pedir que o plano de saúde volte a realizar os atendimentos, que são essenciais para qualidade de vida das pessoas com TEA.

Serviço

O que: Apitaço do Tea

Quando:  Quinta-feira, dia 14/04

Onde: Unimed rua Mipibu, Natal

Que horas: A partir das 09h

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário