15 abril 2022

Mundo deve se preparar para Putin usar arma nuclear, diz Zelensky

Imagem: reprodução

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse à CNN nesta sexta-feira que “todos os países do mundo” devem estar preparados para a possibilidade de o presidente russo, Vladimir Putin, usar armas nucleares táticas em sua guerra contra a Ucrânia.

Zelensky disse a Jake Tapper, da CNN, em uma entrevista exclusiva no gabinete do presidente em Kiev, na sexta-feira (15), que Putin poderia recorrer a armas nucleares ou químicas porque não valoriza a vida do povo da Ucrânia.

“Não só eu – todo o mundo, todos os países precisam se preocupar porque pode não ser uma informação real, mas pode ser verdade”, disse Zelensky, falando em inglês.

“Armas químicas, eles deveriam fazer isso, eles poderiam fazer isso, para eles a vida das pessoas não vale nada. É por isso”, disse Zelensky. “Devemos pensar em não ter medo, não ter medo, mas estar pronto. Mas essa não é uma questão para a Ucrânia, não apenas para a Ucrânia, mas para todo o mundo, eu acho.”

Zelensky permaneceu na Ucrânia ao longo da guerra de 50 dias com a Rússia, pois as forças da Ucrânia resistiram às tentativas do Kremlin de tomar Kiev e forçaram a Rússia a reorientar seus esforços de guerra nas regiões leste e sul do país, onde a Ucrânia está antecipando uma escalada significativa dos combates nos próximos dias.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário