06 abril 2022

Prefeitura do Assú e Secretaria de Segurança do Estado ampliam sistema de segurança local

Imagem: reprodução

Nesta quarta-feira (05), a segurança pública do Assú ganhou mais um forte aliado no combate de possíveis ações criminosas na cidade. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, assinaram o termo de cessão de uso da torre para instalação de câmeras e equipamentos de alta tecnologia em segurança.

Com a instalação dos equipamentos, aumenta-se a capacidade de videomonitoramento em vigilância, uma vez que a quantidade das câmeras de segurança será maior, abrangendo as áreas vigiadas pela cidade. Tudo isso acontecerá de forma criptografada, evitando que alvos em investigação tenham acesso a trocas de informações da polícia.

A ideia é que a polícia militar, a polícia civil e os bombeiros que usam sistema de rádio para comunicação, sejam beneficiados com esta alta tecnologia de criptografia no momento de trocas de dados e estratégias. Estiveram presentes na assinatura do termo, o prefeito Gustavo Soares, o secretário de segurança, Coronel Araújo, e o Major Freitas, do Ciops.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário