26 março 2020

Assú: Fomento às tarefas anti-coronavírus e ações no campo social pautaram reunião

Imagem: Vagner Soares
A agenda administrativa do prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, nesta quinta-feira, dia 26, teve sua finalização com uma audiência com alguns auxiliares de primeiro escalão em seu gabinete. Na oportunidade, se discutiu a deflagração de novas frentes para confrontar e prevenir o coronavírus (COVID-19). Foram convocados pelo chefe do Executivo municipal a secretária Viviane Lima, da Saúde; o secretário Clebson Corsino, de Governo; e, a secretária em exercício da pasta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas.

Um dos pontos da pauta do encontro versou sobre a possível e eventual necessidade de adoção de novas ações de natureza administrativa com a intenção de robustecer cada vez mais a estrutura jurídica legal para o enfrentamento ao agente biológico. Outro item debatido entre o gestor e os colaboradores diretos foi o conteúdo do Decreto nº 018/2020, editado recentemente, e que encaixa-se no objetivo de tornar mais sólida a presença do poder público municipal no combate ao coronavírus.

O prefeito Gustavo Soares orientou novamente a integração de todas as células do governo municipal no sentido de cooperar, incrementar e respaldar a tarefa cotidiana que vem sendo realizada pelo setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus. Na área social a instrução do prefeito foi no sentido de que o município esteja atento e em sintonia com as instâncias federal e estadual no tocante às intervenções que serão necessárias neste segmento.

Um comentário:

  1. Por que o gestor não antecipa o salário dos servidores públicos

    ResponderExcluir