05 março 2020

Assú: Pauta de servidores foi objeto de audiência de prefeito, auxiliares e líderes sindicais

Imagens: Marcos Costa/Assessoria
Reafirmando a disposição de manter diálogo aberto com todos os segmentos da sociedade civil organizada, incluindo o funcionalismo público, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, em companhia do procurador geral Fred Bernardo e alguns secretários, recebeu nesta quinta-feira, dia 5 de março, em seu gabinete, uma representação de três sindicatos de servidores, ocasião em que foi possível debater pontos de uma vasta pauta apresentada pelas entidades sindicais. A comitiva foi composta por dirigentes do SINDISEP-Assú, SINDAS/RN e SINTASE. 

O chefe do Executivo expôs o propósito da gestão de assegurar os direitos da categoria, entendimento já definido pela administração, porém, explicou que há a dependência do parecer conclusivo da procuradora geral do Ministério Público de Contas – MPC/RN, Dra. Luciana Campos, com referência ao cumprimento das condicionantes do Termo de Ajustamento de Gestão – TAG firmado pela Prefeitura com este órgão e outras instituições, precisamente no que se refere ao comprometimento das finanças públicas com despesa de pessoal.

O prefeito Gustavo Soares frisou que tão logo a procuradora possa se pronunciar, o governo está pronto para implementar os benefícios financeiros pleiteados pelos servidores, “que têm sido valorizados e respeitados pelo poder público municipal”, enfatizou o chefe do Executivo. O TAG foi firmado dia 7 de maio de 2018 na sede do MPC/RN, em Natal. O acordo construído com o Assú com o propósito de reequilibrar a Prefeitura fiscal e economicamente foi considerado um “exemplo de sucesso” pela procuradora da instituição de controle da coisa pública, Luciana Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário