06 março 2020

Bahia confirma primeiro caso de coronavírus do Nordeste e o 9º do País

Imagens: Reprodução.
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, na manhã desta sexta-feira (6), o primeiro caso de coronavírus no estado. Este é o primeiro caso confirmado na região Nordeste e o 9º do País.
De acordo com o órgão, a paciente é uma mulher de 34 anos, moradora de Feira de Santana, que retornou da Itália no dia 25 de fevereiro. Na Europa, ela circulou pelas cidades de Milão e Roma. 
Ainda segundo a Sesab, a mulher manifestou os sintomas no Brasil. As primeiras amostras para teste foram coletadas em um hospital privado de Salvador e enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. A paciente está em casa, em isolamento e com quadro assintomático. 
Na última quinta-feira (5), o Ministério da Sáude havia confirmado o oitavo caso da doença. O Brasil tem 636 casos suspeitos e nove confirmados até o momento. 
Ceará
Quatorze pacientes são testados para o novo coronavírus no Ceará, 11 deles estão em Fortaleza. Outros 20 casos suspeitos já foram descartados. Até o momento, 34 casos suspeitos foram reportados ao Ministério da Saúde. 
O município de Eusébio apresentou dois casos suspeitos e um deles já foi descartado. Jijoca de Jericoacoara investiga outros dois casos. 


CHEGAMOS OFICIALMENTE nos smartphones!!! 🤩📱
Você já pode fazer pedidos, dar uma olhada no cardápio, se programar pra aproveitar as promoções e muito mais! 😏
Vai na Play Store e baixa o app oficial do Matheus Burger -> -> -> Pediu, chegou, comeu! 🍔🍕🥓

Nenhum comentário:

Postar um comentário