20 março 2020

Para Airene Paiva, Prefeitura de Parnamirim está despreparada pra enfrentar coronavírus

Imagem: Reprodução
Diante do falecimento nesta quinta-feira (19) de uma mulher de Parnamirim com suspeita de ter contraído o Coronavírus e que não recebeu o devido encaminhamento na rede pública da cidade, o tabelião Airene Paiva, com forte atuação política e social na cidade, usou suas redes sociais pra fazer críticas à gestão do Município. Em sua conta no Twitter, o Tabelião alerta para o despreparo do poder executivo, destacando a necessidade de comando para enfrentar a difícil crise de saúde.
Veja os posts:
É realmente muito preocupante a situação da saúde pública em Parnamirim, ainda mais diante dessa pandemia do #Coronavirus! Uma mulher de 47 anos faleceu nesta quinta na nossa cidade após não ter o devido atendimento médico na rede pública municipal, mesmo com suspeita de covid-19

A paciente estava c febre, tosse e dificuldade de respirar. O médico q a atendeu na rede particular suspeitou de coronavírus e encaminhou p UPA. Mas na Unidade de Nova Esperança não fizeram o encaminhamento para o Giselda, hospital habilitado para fazer o teste do covid-19.
O que n foi observado é q a mulher trabalhava na Unidas, uma das maiores redes de locação de automóveis do Brasil c/ grande tráfego de pessoas. Encaminhada p/ casa, suas dificuldades respiratórias pioraram e o Samu a socorreu na quarta, não resistindo e infelizmente morrendo hj.
De acordo com os familiares, após a morte a equipe médica da UPA teria informado que enviarão amostras da paciente para o Hospital Giselda Trigueiro se encarregar de descobrir se de fato se trata de covid-19. Oficialmente, a morte foi dada como complicações causadas por pneumonia
Amigos, relato esse triste episódio pq várias perguntas ficam no ar e infelizmente a Prefeitura de Parnamirim não se manifesta para dar explicações. Isso, aliás, não é novidade partindo de uma gestão que desrespeita a população c/ uma rede deficitária de saúde e falta de diálogo!
Ficamos temerosos com o que está por vir com essa doença, diante do despreparo de Parnamirim para enfrentar essa crise. Vemos apenas reuniões para tratar a questão sem perceber ações claras e enérgicas para dotar a rede de saúde de condições para atender nossa população!
Exigimos a devida prioridade que situação requer. Há uma reclamação geral da saúde em Parnamirim, mas essa pandemia do coronavirus precisa de comando firme para q os parnamirinenses possam ter o menor impacto possível nas suas vidas! Estamos vigilantes! #JuntosContraoCoronavirus

Nenhum comentário:

Postar um comentário