11 março 2020

Prefeito do Assú Gustavo Soares entrega melhoramentos e novos equipamentos do Centro Clínico

Imagens: Marcos Costa/Assessoria
Sequenciando a agenda de entrega de realizações públicas à sociedade do Assú, o prefeito Gustavo Montenegro Soares promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 11, a inauguração das benfeitorias estruturais no âmbito do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, instalação física que desempenha importante papel no aparelho de saúde do município. O imóvel histórico – que durante décadas abrigou o Hospital Maternidade Dr. Mário Pinotti – foi completamente revitalizado tanto no seu aspecto exterior quanto nos compartimentos interiores do prédio, no qual estão distribuídos diversos serviços.

Além disso, da soma geral investida no local, superior a R$ 101 mil, com recursos próprios por indicação de emenda impositiva, mais de R$ 97 mil corresponderam à aquisição de mobiliário e ar-condicionados novos. O Centro Clínico absorve o trabalho de 19 médicos especialistas nas seguintes áreas: Reumatologia, Mastologia, Psiquiatria, Ortopedia, Neurologia (infantil e adulto), Oftalmologia, Ginecologia, Pediatria, Ultrassonografia, Cardiologia, Dermatologia, Urologia, Psicologia e Nutrição. Também dispõe de procedimentos em Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais, Farmacêuticos e de Enfermagem.

“A reestruturação que aqui foi realizada atende uma série de propósitos, desde a melhor condição de funcionalidade para os profissionais que aqui atuam diariamente como, principalmente, para os usuários do SUS que buscam atendimento”, declarou o prefeito durante a cerimônia inaugural. “É bom destacar que, em nossa administração, o Centro Clínico está de portas abertas à população de janeiro a janeiro, pois compreendemos que garantir o cuidado à saúde do povo está em primeiro lugar”, complementou o gestor municipal, acompanhado da vice-prefeita Sandra Alves, da secretária Viviane Lima, vereadores, secretários, servidores e populares presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário