12 março 2020

Prefeito do Assú prestigia Sessão Solene do Dia da Justiça e enfatiza importância do registro

Imagens; Marcos Costa/Assessoria
Celebração instituída em Assú a partir de 2019, com a sanção do prefeito Gustavo Montenegro Soares à Lei Municipal nº 649 do citado ano, o Dia da Justiça registrou nesta quinta-feira, 12 de março, sua edição 2020, nas dependências do plenário da Câmara de Vereadores, em Sessão Solene que reuniu representantes do Poder Judiciário e de outras entidades e instituições. Na ocasião houve a entrega da medalha Barão do Assú Luiz Gonzaga de Brito Guerra a personalidades escolhidas por uma comissão como tendo reconhecidamente prestado relevantes serviços à Justiça do município.

As comemorações oficiais do Dia da Justiça lembram a aprovação da criação da comarca do Assú, a primeira após a de Natal, pela Lei Provincial nº 13, de 11 de março de 1835.
A Lei também deu origem à medalha mencionada, que é acompanhada de Diploma correspondente à honra atribuída. O prefeito Gustavo Soares prestigiou a cerimônia e destacou a importância do registro da data. “É uma lembrança relevante pelo dado histórico de sermos a segunda comarca instituída no RN e, ainda, pelo fato de a Justiça significar um dos alicerces do estado democrático de direito”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário