16 maio 2020

Dois médicos que atuavam na linha de frente morrem vítimas do coronavírus

Imagem: Reprodução
A saúde pernambucana perdeu um dos profissionais que estavam na linha de frente do combate ao Covid-19. Faleceu o médico cardiologista Evandro Cintra, que atuava no Hospital da Restauração.

Segundo informações, ele havia contraído a doença e se isolado, mas vinha evoluindo bem no tratamento. Sua morte abala muitos profissionais que têm se dedicado aos atendimentos, mas a luta pela saúde é o principal legado que deve deixar a seus pares e colegas de trabalho. O mais inusitado é que ele estava quase recuperado e voltaria amanhã ao trabalho. Um infarto fulminante selou o seu destino. 

O médico Fredy Callanaupa, é o primeiro profissional de saúde a morrer em decorrência da Covid-19 que trabalhava no Hospital Regional de Palmares na Mata Sul . Ele residia em Recife e faleceu no inicio da tarde desta sexta-feira (15). 

Fredy Callanaupa trabalhava no Hospital Regional de Palmares desde 2018 e testou positivo para o novo coronavírus quando iniciou o processo de quarentena.

O medico estava internado no Hospital Dom Helder Câmara apresentou um agravamento no quadro de saúde. Após ter complicações no estado de saúde, nesta sexta-feira ele acabou não resistindo. Em contato com a redação do site, o diretor de comunicação do Hospital Regional de Palmares  , lamentou o falecimento do médico. “Neste momento de dor e consternação, deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, disse o diretor. 

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de coronavírus, em Pernambuco, até agora, 2.962 casos foram confirmados e 1.914 descartados. As testagens abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. O Estado foi o primeiro do país a criar um protocolo para testar os profissionais da área da saúde.

Fonte: Expresso do Sertão


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário