16 maio 2020

Assú: Decreto adiciona médico e odontólogo a órgão de combate à COVID-19

Imagem: Ilustração
Dois profissionais integrantes do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Assú estão reforçando o corpo de membros do Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública decorrente do Coronavírus (COVID-19). O acréscimo de pessoal na referida célula se observou com a edição do Decreto nº 032/2020, do dia 12 deste mês, publicado terça-feira última no Diário Oficial do Município, assinado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. Os profissionais adicionados ao órgão excepcional são o médico Adolpho Pedro de Melo Medeiros e o cirurgião dentista Luís Eduardo Pimentel Soares. 

A criação do Comitê municipal levou em conta a situação de emergência de saúde pública de importância internacional, sobre a qual dispõe a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro passado, de medidas para o seu enfrentamento; o alto índice de contágio do novo coronavírus (COVID-19), a causar a rápida disseminação da infecção; que a Organização Mundial de Saúde – OMS, em 11 de março, caracterizou a contaminação pela COVID-19 como pandemia; e, a absoluta necessidade de adoção de medidas preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia em questão, protegendo de forma adequada a saúde e a vida da população de Assú.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Um comentário:

  1. Em Tempo: E esses dois contratados não são parentes do prefeito não? No Assú tudo pode. Isso se chama nepotismo. Cadê o Ministério Público do Assú?

    ResponderExcluir