22 maio 2021

Atleta potiguar é campeão brasileiro sub-20 nos 100m rasos

Igor Clemente, de 19 anos, conquista medalha de ouro no Brasileiro Sub-20 de Atletismo e obtém índice para o Mundial de Nairóbi

Imagens: Reprodução

O potiguar Igor Clemente, de 19 anos, é o homem mais veloz do Brasil abaixo dos 20 anos. Ele conquistou na sexta-feira a medalha de ouro dos 100m rasos no Campeonato Braseiro Sub-20 de Atletismo. A competição está sendo realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo.

O representante do Clube Potiguar de Atletismo venceu a prova com a marca de 10s58, obtendo o índice para o Campeonato Mundial Sub-20, que será realizado em Nairóbi, no Quênia, no período de 17 a 22 de agosto. Igor só pôde comemorar após o anúncio do resultado pelo sistema de som do estádio.

- Não esperava a vitória. A prova estava muito forte e com vários atletas em condições de ganhar. Consegui fazer a minha melhor marca pessoal e comemorar o resultado mais expressivo da minha carreira - disse o velocista. Igor mora em Natal e treina no Caic de Lagoa Nova com o professor Lucas Diego.

- A pista da UFRN está fechada, mas eu consegui me virar na pandemia e treinar na praia. Moro a 500 metros do mar - completou. A delegação do RN no Campeonato Brasileiro Sub-20 conta com 19 integrantes, sendo 14 atletas (10 homens e quatro mulheres) e cinco treinadores. A equipe tem representantes de Natal, Passagem, Serra Caiada, Cerro Corá, Santa Cruz, Nova Cruz, Currais Novos e Baía Formosa.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário