quarta-feira, maio 19, 2021

Prefeitura de Alto do Rodrigues chama atenção da sociedade para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Imagens: Reprodução

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Alto do Rodrigues através do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizaram durante toda esta terça-feira 18 de maio, ações para reforçar a importância de denunciar os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio é reconhecido nacionalmente como o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/2000. A campanha traz a importância de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A ação que ocorreu durante todo o dia, teve início pela manhã com as equipes passando pelas ruas da cidade fazendo adesivaço (carros e motos) e colagem de cartazes nos estabelecimentos públicos e privados do município, como também, orientando com apoio do carro de som sobre a campanha Maio Laranja.


A tarde a Equipe de Dança da Instrutora Paula Braz, fez um espetáculo em três pontos de destaques da cidade, manifestando com falas e danças a importância das crianças e adolescentes serem protegidas. Simultaneamente ocorriam adesivaço e colagem de cartazes, que se estendeu durante a tarde inteira.

O movimento reforça a importância para que toda a sociedade entre nesta luta, e quem tiver conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja tendo seus direitos violados, ajude a essas vítimas denunciando os mal feitores, através do Conselho Tutelar ou ligue para o portal de denúncia dos Direitos Humanos, o Disque 100.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário