22 maio 2021

Vale Sustentável: Reflorestamento de áreas degradadas no município Assú-RN

Imagens: Reprodução

O Projeto Vale Sustentável está atuando no reflorestamento de 70 hectares de áreas degradadas na reserva legal do Assentamento Professor Maurício de Oliveira, localizado no município de Assú/RN. Até o presente momento já foram plantados 26 hectares com um total de 13.000 mudas nativas do Bioma Caatinga.

O plantio está sendo realizado pelos próprios agricultores familiares e grupo de mulheres residentes no referindo assentamento. Essa oportunidade além de gerar renda para a comunidade, contribui de forma efetiva com o meio ambiente.
Estiveram presentes no acompanhamento, Elisângelo Fernandes, coordenador do Projeto Vale Sustentável e Silvana Patrícia, presidenta da Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos, além do jornalista, José Rafael da Silva Pereira e o cinegrafista Flávio Muniz, que estão realizando gravações de imagens aéreas e terrestres que servirão de subsídio para o mapeamento dos Assentamentos de Reforma Agrária e das áreas de reserva legal, bem como para a produção de vídeos institucionais.
O projeto é uma realização da @Anea, com o patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras socioambiental.
Facebook e Instagram: @projetovalesustentavel

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário