sexta-feira, outubro 08, 2021

CNM: Primeira parcela do FPM de outubro soma R$ 4,4 bilhões e será creditada nesta sexta-feira

Imagens: Reprodução
Os municípios de todo o país partilham nesta sexta-feira (08), R$ 4,4 bilhões referentes ao primeiro repasse do mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O valor a ser depositado nesta sexta já considera o desconto da retenção correspondente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o primeiro decêndio de outubro de 2021, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou um crescimento de 47,82%.

Quando o valor do repasse é deflacionado e levando em conta a inflação do período, o percentual é reduzido, mas ainda com tendência positiva de crescimento de 36,81%.

Ao contabilizar o acumulado do mês em comparação com o ano anterior, o primeiro repasse do FPM apresentou crescimento de 35,87% sem considerar os efeitos da inflação. Quando a inflação é considerada, ressalta informação publicada por meio do endereço eletrônico da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o percentual chega a 26,55%.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário