05 outubro 2021

Por 4 a 3 TRE-RN decide pela manutenção dos mandatos dos vereadores de Parnamirim investigados na Operação Dízimo

Imagens: Reprodução

A Corte Eleitoral potiguar concluiu nesta terça-feira, 5, os julgamentos de mandados de segurança impetrados pelos vereadores de Parnamirim Ítalo de Brito Siqueira e Rhalessa Cledylane Freire dos Santos, denunciados pelo Ministério Público Eleitoral na Operação Dízimo. Pelo placar de 4 a 3 com voto de desempate do presidente do TRE-RN, Gilson Barbosa, os vereadores tiveram decisão favorável pela manutenção dos mandatos.

Os mandados de segurança pediam a anulação da decisão interlocutória proferida pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral de Natal que determinou a suspensão dos mandatos eletivos por 180 dias. O afastamento dos vereadores havia sido determinado no dia 18 de junho de 2021.

A relatora dos dois processos, Juíza Adriana Magalhães, deferiu os pedidos, suspendendo o afastamento dos vereadores, e foi acompanhada pelos Juízes Geraldo da Mota e Fernando Jales. As divergências, pela manutenção dos afastamentos, foram inauguradas pelo Desembargador Cláudio Santos e acompanhadas pelo Juiz José Carlos Dantas, pela Juíza Érika Paiva e o presidente Gilson Barbosa.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário