13 novembro 2021

Base de apoio do prefeito de Parnamirim começa a implodir; Vereadores denunciam caos na Saúde e abandono da cidade

Imagem: reprodução

Os vereadores de Parnamirim (RN), que antes apoiavam o prefeito Rosano Taveira (Republicanos), agora, durante as sessões plenárias da Câmara Municipal, ocupam a tribuna para fazer várias críticas à administração municipal. Eles denunciam que a cidade está literalmente abandonada, vivendo um verdadeiro caos, principalmente na área da saúde.

O vereador Irani Guedes (Republicanos), que era da base do prefeito Taveira, se emocionou ao falar do descaso da falta de gestão e alertou a respeito do repasse que o município não faz às prestadoras de serviços. “Coloque recursos para a saúde. Pague seus servidores, prestadores e fornecedores”, falou, se referindo ao atraso no pagamento da empresa que fornece alimentação à UPA.

“Em Parnamirim, temos apenas uma UPA, no bairro de Nova Esperança. Esse ano, a Câmara Municipal remanejou mais de R$ 100 milhões para a Saúde. Ao visitar a UPA com os vereadores Marquinhos, Michel e Irani, percebemos o caos que está. Falta tudo, insumos básicos para atendimentos simples. Os médicos de plantão não reclamaram dos três meses de salários atrasados, reclamaram da falta de condições”, comentou vereador César Maia (PSL).

O vereador Leo Lima (PSC) seguiu a linha. “Aqui falta tudo, você chega numa obra não tem uma máquina, você chega numa UPA não tem remédio. É a maior bomba, caos total. E nós sabemos que é falta de administração, que é má gestão, porque dinheiro existe e esta Casa já aprovou milhões em suplementação para a saúde, mas as coisas não andam”, lembrou Leo.

Já Afrânio Bezerra (Avante), que também era da base governista do prefeito, fez duras críticas à gestão de Taveira, dizendo que administração vive fazendo realinhamento de obras, que foram aprovados vários realinhamentos envolvendo milhões e as obras paradas. “A gestão de Taveira caiu em descrédito pelo povo de Parnamirim. Não vou compactuar com má administração. Não ficar do lado de quem traiu seu povo”, comentou.

Agora RN

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário