02 novembro 2021

Visita à UPA de Assú causa preocupação revela vereadora Lucianny Guerra

Imagem: reprodução

De acordo com a vereadora Lucianny Guerra, do Republicanos/Assú, em vista realizada à UPA – Unidade de Pronto Atendimento, de Assú, na quinta-feira, dia 29/10, lhe causou preocupação no tocante ao atendimento básico de rotina.

Conforme a vereadora, a visita foi motivada por denuncias recebidas através de seu canal “Ouvidoria do bem”, dentre outras o provável procedimento médico inadequado, com relação a alta de um paciente de 87 anos de idade.

Segundo a vereadora, por se tratar da “porta de entrada” da Saúde Pública Municipal, os serviços ora oferecidos naquela Unidade são insuficientes, deixando muito a desejar, especialmente diante do quadro crescente do Coronavírus no Município.

“O que presenciamos lá é de causar espanto: não vimos a adoção dos protocolos básicos sanitários voltados para a Pandemia. Pessoas entram e saem sem averiguação de temperatura ou mesmo o uso de álcool em gel; uma única fila para preenchimento de prontuários, não há controle do “distanciamento social”, chegando a causar aglomeração no interior da unidade”, afirmou Lucianny Guerra.

“Pelo que podemos constatar, durante a visita, se faz necessárias urgentes providências por parte da Gestão Municipal. Fizemos algumas observações à direção da Unidade, inclusive estamos solicitando algumas informações, documentais, sobre os procedimentos técnicos administrativos rotineiros, com ênfase para as demandas e os serviços ofertados. De posse dessas informações, que esperamos recebê-las o mais rapidamente possível, iremos encaminhar ao senhor prefeito, algumas sugestões e cobrarmos agilidade em suas execuções, garantiu Lucianny.  

FONTE: BLOG NELSON DANTAS

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário