02 março 2022

CEARÁ-MIRIM REALIZA EM SEU LITORAL O CARNAVAL MAIS SEGURO DO RN

Imagem: reprodução

As praias de Muriú, Jacumã e Porto Mirim, localizadas no litoral da cidade de Ceará-Mirim/RN, tiveram carnaval mais seguro do Rio Grande do Norte, com uma população nativa de mais de cinco mil moradores, além de veranistas, turistas e frequentadores, que na época de veraneio e carnaval aumentam e mais de  cinco vezes, nenhuma ocorrência foi registrada durante o período momesco.

A maior concentração de pessoas aconteceu no complexo turístico recém inaugurado e entregue a população pelo prefeito Júlio César, onde famílias, puderam se alternar entre o sossego e a alegria, protagonizada nas varandas das casa e nas ruas, onde famílias desfilavam em bloquinhos, rumo a praça da alimentação e o calçadão que compõe o complexo turístico na praia de Muriú. 

O uso dos aparelhos de som, disciplinados através de uma recomendação do Ministério Público e operado pela prefeitura através da Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar puderam dar o tom do respeito e obdiência as leis ambientais sem tirar o brilho da alegria dos que participaram do Carnaval marcado pela paz e pela alegria.

Para o Prefeito Júlio César, esse equilíbrio entre a alegria e o cumprimento das leis ambientais, só é possível, com planejamento, "determinei ao nosso secretário de Defesa Social que através da nossa Guarda Municipal, tivesse uma tolerância de uso dos aparelhos de som dentro do que permite a lei, na forma pública,  até meia noite", estamos ainda numa pandemia, cumprindo uma norma estadual e temos a preocupação com aglomerações e a transmissibilidade do vírus, que ainda insiste em não nos deixar. O uso do bom censo e a colaboração, sobre tudo da população, nos fez fazer o Carnaval mais seguro, em todos os aspectos, do Estado. Espero estarmos livres da pandemia no próximo ano, para além de seguro, fazermos o maior carnaval no nosso litoral. Acabamos de entregar o nosso complexo turístico aos nossos nativos, veranistas, turistas e frequentadores, um aparelho público sofisticado de muito bom gosto, com praça de alimentação, iluminação por energia solar, calçadão, banheiros limpos e modernos com acessibilidade, onde com isso, estamos fomentando a maior indústria limpa do mundo, que é o turismo, que em sua cadeia gerará, emprego e renda para nossa cidade. Muitas coisas ainda serão anunciadas para o nosso litoral, ainda esse ano, finalizou o prefeito Júlio.

Já o Secretário de Defesa Social, Carlos Paiva, em sua fala coloca que a determinação do prefeito Júlio, junto a disponibilidade, voluntariedade e profissionalismo dos nossos Agentes de Segurança Pública Guardas Municipais de Ceará-Mirim/RN, apoiado pela Polícia Militar, através do CPM, e a compreensão da população, possibilitaram o carnaval mais seguro e tranquilo do Estado, "tínhamos uma preocupação com o uso indiscriminado dos paredões de som, algo que causa pertubação, desequilíbrio nas relações sociais e descumprimento das leis ambientais, mas a resposta positiva da sociedade e sobre tudo a compreensão que temos que respeitar o direito de todos prevaleceu".

Só temos a  Agradecer a Deus primeiramente, ao prefeito Júlio pela confiança, aos nossos Guardas Municipais, através do seu Comandante o GM Edilson  Sobral, aos Colegas secretários Adjunto e Sub-secretário, Wesley Lisboa e Oziel Júnior, ao Coordenador de Trânsito e transportes Cel Ricardo Albuquerque, a Patrulha Maria da Penha e toda rede de proteção, que fez uma blitz de concientização, no primeiro dia de carnaval, na pessoa de sua coordenadora GM Albenir Arruda (nenhuma denuncia de violência contra a mulher foi registrada na cidade durante o período de carnaval), ao Juiz da 1° . Vara do Fórum Municipal dr. Herval Sampaio que disponibilizou os Agentes Judiciários de Proteção a Criança e aos Adolescentes, pelo seu sub-coordenador João Luiz de Melo Campos, aos nossos colegas secretários, a nossa Câmara municipal, na pessoa do seu presidente Kaio Amigo, que nos apoia sempre na ações, aos Supervisores e Guardas Municipais que junto conosco puderam alcançar o resultado positivo que estamos apresentando a sociedade., Colocou o Secretário.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário